O MINI-CONGRESSO DE EVANGELISMO.

O Mini-Congresso de Evangelismo que aconteceu no último dia 29 de agosto, contou com a participação de pessoas de muita experiência na área. Uma delas foi a nossa conhecida irmã Eliete Moraes, diretora do Projeto Recriar que trabalha com a recuperação de crianças e adolescentes em risco. Contamos também com a presença dos jovens Marcus e Juliana, integrantes do Ministério Alfa e Ômega, ministério este, bastante conhecido pelo trabalho notório em universidades de todo o Brasil. Ainda esteve conosco o missionário Andrei Frias da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo. Além dos congressistas e lideres da juventude de nossa igreja.

O Mini-Congresso teve inicio às 14h com o tema EVANGELISMO NO AMBIENTE ESTUDANTIL ministrado por Marcus Vinicius nos ensinando como vencer o desafio de viver e compartilhar Cristo na universidade.
Clique aqui e leia os pontos mais interessantes aplicados pelo ministério Alfa e Ômega e que, com certeza dará certo com jovens da Dois de Julho.

Não obstante, após 2 horas foi a vez de o missionário Andrei Frias nos treinar sobre o EVANGELISMO NO AMBIENTE DE TRABALHO.
Veja aqui como podemos testemunhar de Cristo para nossos colegas de trabalho, e como conjugar profissionalismo com a Grande Comissão?

Após a apresentação destes textos, vale ressaltar duas das muitas frases que, tanto o Andrei quanto o Marcus fizeram questão de comentar:

“Pôr os pés em lugares que não são santos, passam a ser santos se realmente você for um Santo de Deus naquele lugar”.

“O sal não deve somente constar num lugar para que dê o gosto essencial, ele deve estar junto e misturado. Não adianta colocar o sal numa panela e deixá-lo separado, porque se o sal não estiver misturado ele não dará o sabor devido”.

...E após as 16h30min a irmã Eliete começou a falar. De forma muito interessante, retratou casos de vida que foram de extremo alarme, como o de ter uma arma apontada por três vezes em sua direção(...). A irmã Eliete nos passou uma grande certeza de que não adianta temer, pois se Deus é por nós, ninguém será contra nós.
Ela citou também por várias vezes a localização geográfica da nossa amada igreja (Centro Histórico). Um ponto culminante onde a força maior ainda está na prostituição, no tráfico de drogas, assassinatos, assaltos e homossexualismo. Ela ressaltou ainda de forma bastante convicta que todos nós ainda temos muito que fazer no Centro da nossa cidade.
Em suas falações, para entendermos melhor, fomos convocados a ler trechos da palavra do Senhor sobre: A Mulher Samaritana (João 4), Os Escribas e Fariseus (Mateus 23), O Cego de Jericó (Marcos 10.46), e O Leproso de Cafarnaum (Marcos 1.40).

Bom... Para quem esteve presente neste excelente Mini-Congresso, que como vocês acabaram de ler detalhadamente, teve uma grande qualidade em seu conteúdo geral. Foi verdadeiramente muito proveitoso. E para quem esteve ausente, ainda bem que existe este blog, não é? Rsrsrs...
Mas, fique sabendo:
O Ministério Jovem adverte: não perca mais nenhum evento realizado pela nossa juventude. Participando, você só tem a ganhar... e ganhar para Cristo. Lembre-se disso!

Deus te abençoe.

Luciano Barreto.
Meu contato

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails