Aula - 27/09/09 - Tema: SANTIFICAÇÃO AO SEU ALCANCE.

(Extraído)
.
“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo”. (Romanos 7.18-21)
.
Uma pergunta frequente é: Como lidar com um "hábito pecaminoso", com o "ciclo pecado-arrependimento-pecado"? Mude o padrão "pecado-arrependimento" redirecionando o foco.
.
Algumas vezes, nos tornamos nosso pior inimigo. Quanto mais olhamos para o que não devemos fazer, mais nos sentimos tentados e seduzidos a fazê-lo. Se você entrar em um "cabo de guerra" contra Satanás, irá perder! Portanto, a resposta é: fuja do pecado! Recuse-se a jogar esse jogo.
.
Há quatro caminhos para mudar seu jeito de pensar:
.
1. ADORAÇÃO
Adoração é um ato de engrandecer a Deus. Toda vez que engrandece Deus, você diminui o poder do mal sobre a sua vida. Aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de você (Tg 4.8).
.
2. SAÍDA RADICAL (Mt 6.29-30)
Cortar fora a sua mão direita? Isso não é um pouco radical? Obviamente, Jesus não está falando literalmente aqui. Ele está dizendo para você fazer o que for necessário para tirar o pecado de sua vida. Por exemplo: bons conselheiros cristãos instruem aqueles que cometem adultério a romper com o relacionamento e cortar todo o contato. Mesmo que isso signifique mudar de emprego, de igreja ou de cidade. Por quê? Porque para quebrar um padrão de pecado você tem que sempre "romper radicalmente" com a situação ou com as circunstâncias que o fazem tropeçar.
.
3. FALE A VERDADE, PRESTE CONTAS A OUTRA PESSOA
Esse é o passo que nenhum de nós quer dar. É o passo mais poderoso para mudar sua vida.
.
4. FIDELIDADE AO LONGO DO TEMPO
Não fique desanimado se você não sentir uma mudança imediata. Pense nisto como equilibrar uma balança. Quanto mais peso você coloca no lado positivo, mais rápido a escala vira.
.
Um livro muito interessante sobre o assunto é Santidade ao Seu Alcance, de Ivênio dos Santos. Vale a pena ler!
.
.
FUNDAMENTOS, DISCIPULADO COM PROPÓSITOS (Edição do professor),
de Tom Holaday e Kay Warren.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails