Sobre a nossa última ENQUETE (SET.09)

- Quantas pessoas você já levou a Jesus ao longo da sua vida?
.
O resultado de nossa última enquete mostra que a maioria - 18 internautas, ou seja, 54% dos participantes - levou pelo menos uma pessoa a Cristo ao longo da vida. Na sequência, vêm sete (7) pessoas que contabilizaram oito (8) decisões. Que ótimo ver que temos três (3) campeões na "pesca de almas", com 10 novos cristãos ganhos cada um. Por fim, três (3) pessoas disseram ter ganho três (3) novos discípulos e duas (2) afirmaram ter conduzido cinco (5) pessoas aos pés da cruz. No total, os 33 internautas votantes atingiram a marca de encaminhar 123 novos cidadãos do céu, o que dá uma média de 3,7 novos crentes por pessoa.
.
Vamos deixar claro que o nosso objetivo aqui não é fazer uma competição. Por outro lado, não podemos esquecer, no fim das contas, o "escore" de cada um deve, segundo a Bíblia, resultar em maior ou menor galardão no Grande Dia. Ressalve-se que haverá outros critérios, conforme a Palavra, como a beneficência, o juízo que nós mesmos fazemos de outrem, e por aí vai...
.
Voltando à pergunta central, vamos imaginar, deixar nossa mente viajar: como não estaria nossa igreja se nós, de fato, obedecêssemos à Grande Comissão? "Indo e fazendo discípulos", nosso templo precisaria ser ampliado ano após ano. Certamente a estratégia dos pequenos grupos seria uma via necessária nessa caminhada. E, o melhor, o cristão, "sal da terra" e "luz do mundo", seria inevitavelmente eficaz, mudando a face deste planeta, tornando o "ainda não" do Reino em um "já" cada vez mais presente. Aviva-nos, Senhor! Faz essa obra em nós! Queremos ver isso acontecer.
.
Sim, a enquete foi válida por demais para nos despertar para a realidade de que temos grandes "ganhadores de alma" entre o nosso rol de visitantes. Válida, também, por mostrar que todos que responderam foram frutíferos, menos que "um para um".
O que você pode fazer para "subir no ranking"? Apenas "ganhar" alguém para Cristo é o suficiente? E a ordem do DISCIPULADO, tem sido algo concreto entre nós, na nossa igreja, na nossa denominação, no Reino?
Ah, quanto ainda precisamos avançar... Mas não vamos deixar de celebrar os frutos já colhidos. Tampouco, vamos tirar a vista dos campos ainda brancos para a ceifa, para os que ainda precisam ser conquistados para Jesus em nossa família, vizinhança, ambiente de trabalho e até mesmo na rua, no ônibus, na praça, no ponto de ônibus em frente ao nosso templo. Quem se habilita?
.
Jair Fernandes
Membro do colegiado de liderança do Ministério Jovem

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails