Debate para a próxima aula da EBD - 25/10/09

O QUE SIGNIFICA A IGREJA PARA VOCÊ?
.

Conheço algumas pessoas que se dizem "decepcionadas com a igreja". Vou confessar que não me soa muito bíblico tal tipo de afirmação. Estariam, porventura, decepcionadas com Cristo, o Senhor da Igreja? É bem verdade que toda igreja é composta por seres humanos, em outras palavras, seres falíveis. Resultado: os seres humanos podem decepcionar, a igreja, não. Você concorda com essa posição? O que significa a igreja para você? Queremos saber sua opinião. Deixe seu comentário e se prepare para debater o tema IGREJA na aula do próximo domingo. Estude sua lição na revista exclusiva de nossa igreja e se aprofunde no tema buscando referências e conhecimento em outras fontes. Aproveite e comece sua busca assistindo ao filme abaixo.

4 comentários:

Luciano Barreto disse...

Entendo que Igreja seja eu, vc e todos nós, corpos espirituais, o próprio corpo espiritual de Jesus, corpo composto por quem obedece ao evangelho de Cristo, tornando-se Seu povo e O adorando e trabalhando como Seu povo em determinada comunidade. Creio que esse corpo espiritual seja um organismo vivo, onde o Espírito do Deus vivo habita.
Percebo que muitos pensam que igreja é um ‘prédio’ físico no qual se realiza a adoração, mas nunca li algo que descrevesse isso na Bíblia, pelo contrário, leio de forma bem clara o que entendo sobre igreja em 1 Coríntios 11:18, 1 Coríntios 1:2ª e Efésios 5:23.

Deus abençoe vc’s.

Zizi disse...

A paz do Senhor,queridos irmãos:
Esta é uma pergunta para ser respondida com firmeza e muita alegria,pois depende apenas de mim.
EU SOU A IGREJA!!! A Igreja é cada um de nós que fazemos Dela um local de amor,união,fé e crescimento,afinal é isso que Jesus deixou no seu Evangelho para sermos verdadeiros cristãos. Nada de idolatria,mas sim de prática da palavra de Deus.
Que o Senhor possa abençoar à todos...

Jorge de O. Bezerra disse...

Igreja não é o lugar onde vamos. Igreja é quem vai em busca dos que não foram alcançados, pois a última ordem de Cristo deve ser nossa primeira preocupação.
Igreja não é organização, é organismo vivo. Igreja é povo que manisfesta a gloria de Deus na terra, tornando visivel o Deus invisivel. Igreja é a continuidade da encarnação de Deus, pois Cristo substituiu seu corpo, verbo que se tornou carne e habitou entre nós, pela Igreja que é seu corpo no qual Ele é cabeça e nós somos seus membros. A Igreja existe e tem como propósito maior adorar a Deus e extender o seu reino em toda terra.
Grato Luciano, por opinar sobre este assunto que é a maior paixão da minha vida. Louvado seja o Senhor que através de Cristo fez-nos irmãos e membros da familia de Deus.
Um forte abraço.
Pr Jorge de O. Bezerra.

Júnior disse...

Graça paz irmãos da amada Igreja Dois de Julho.
Aqui quem fala é o Júnior.
Para mim, a melhor forma de definir o que vem a ser a Igreja de Cristo pode ser demonstrado da seguinte forma: Quando a autoridade máxima de um país saí do seu local de origem e vai representar em outro país, ela se vê distante dos seus patrícios, mas mesmo assim o local onde ela pisa passa a ser considerado um local do seu país pois ali foi pisado a planta do seu pé e por isso naquele momento passa a ser considerado território do seu país. Assim como estas pessoas que exercem autoridade no seu país ao pisar em outro país fazem do local onde pisam território seu naquele momento, assim também nós quando estamos em algum lugar reunidos com outros irmãos em Cristo ou não, nós fazemos daquele local a Igreja de Cristo.

Related Posts with Thumbnails